Gestão Ambiental: Gerenciamento de Resíduos e Reciclagem

 

Através do gerenciamento de resíduos em eventos, temos como objetivo atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos (LEI Nº 12.305/10), promovendo a redução do impacto ambiental causado pelo descarte incorreto de materiais durante a montagem, realização e desmontagem. Tal ação enquadrará seus eventos numa posição de vanguarda e de respeito ao meio ambiente dentro do segmento, pois atenderá de forma fixa e contínua aos três pilares da sustentabilidade: Ambiental, Social e Econômico.

 

 A Prefeitura de São Paulo por meio do decreto de Lei n° 14.973/09 e da Portaria Nº 06/SVMA.G, de 24 de janeiro de 2007, dispõe sobre a organização de sistemas de coleta seletiva nos grandes geradores de resíduos sólidos do Município de São Paulo.

 

Para a realização deste projeto em eventos, contamos com a parceria de Cooperativas de Reciclagem cadastradas na Prefeitura de São Paulo aptas a desenvolver a coleta seletiva e dar destino ambientalmente adequado dos resíduos recicláveis, realizamos o gerenciamento das atividades, que serão responsáveis pela segregação dos resíduos coletados e transporte até o pátio principal da cooperativa. Com isso, podemos auxiliar socialmente famílias promovendo emprego e renda aos cooperados.

 

Através da contratação empresas especializadas na coleta de resíduos orgânicos, fazemos o acompanhamento do tratamento destes através da Compostagem, uma forma de recuperar os nutrientes dos resíduos e levá-los de volta ao ciclo natural, destinando corretamente, reduzindo assim o impacto ao Meio Ambiente.

 

 Ao final de cada coleta e destinação dos resíduos recicláveis e orgânicos destinados a compostagem, será confeccionado o Relatório Técnico e Fotográfico para que a empresa possa divulgar as informações aos seus clientes, fornecedores e ao público em geral.