Segurança do Trabalho

 

A engenharia de segurança do trabalho é regulamentada pelo Ministério do Trabalho e Emprego - MTE e exigida pela legislação trabalhista, atuando em conjunto com medidas e ações que são adotadas, visando diminuir os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e assim proteger a integridade do trabalhador no ambiente de trabalho e regularizar as empresas e eventos as legislações vigentes.

:

Soluções e documentações necessárias para Eventos Temporários:

 

Atoxidade e inflamabilidade através da Ignifugação - Referente ao uso de materiais de alta combustão empregados para fins de cenografia e/ou acabamento do local, especificando que todos os materiais empregados terão tratamento específico, anexando os laudos dos materiais, realizados por instituições idôneas, referentes aos tratamentos utilizados e o laudo de aplicação do produto.

 

Sistemas de Segurança contra Incêndio - Referente aos equipamentos de segurança contra incêndio (extintores, hidrantes, etc...), especificando que o Sistema de Segurança para as edificações provisórias está em condições de operação, conforme o Decreto Estadual 56.819/11.

 

Formação de Brigada de Combate a Incêndio e Pânico - Referente a Formação de Brigada de Combate a Incêndio e Pânico, conforme NBR 14.276/ABNT e Instrução Técnica nº. 17 do Corpo de Bombeiros e correlatas.

 

Instalações de Gás - Referente às condições de segurança nas Instalações provisórias de Gás Natural e/ou GLP, conforme NBR 13.523/ABNT.

 

Controle de ruídos - Referente ao Controle da Emissão de Ruídos durante a realização do evento, atendendo aos parâmetros estabelecidos pela LPUOS (Lei nº. 16.402/2016 - Quadro 4B), ou NBR 10.151/ABNT (quando a referida legislação não propor níveis para o local e/ou o zoneamento for classificado como ZOE – Zona de Ocupação Especial.

 

Soluções e adequações para Empresas:

 

Elaboramos e acompanhamos o desenvolvimento e instalação das Normas Regulamentadoras para atendimento das legislações específicas de cada área de atuação, tais como:

 

NR 5: CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes;

NR 6: EPI – Equipamento de Proteção Individual;

NR 9: PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais;

NR 17: Ergonomia; entre outras.

Também elaboramos:

PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário

Mapa de Risco geral e setorial através do Sistema CAD.